Assinale v ou f os sambaquis, importantes para o estudo dos antepassados indígenas, existiram em todo o território que corresponde ao atual brasil. pesquisas revelaram que havia contatos entre povos de diferentes regiões, como é o caso dos incas e etnias amazônicas. as culturas marajoara e santarém sequem um padrão de organização semelhante ao de vários outros povos indígenas: vida em aldeias pequenas, baseadas na caça e na coleta, sem divisões sócias. as cerâmicas marajoara e santarém são demonstraçãos da complexidade das sociedades que existiram no norte do atual brasil. a pesquisa arqueológica no brasil não é mais necessária, pois os estudiosos afirmam que não são possíveis novas descobertas.

Answers: 3

Outras questões sobre: História

Other questions on the subject: História

image
Geografia, 15.08.2019 04:20, isabelly6840
1) observe o mapa abaixo e faca a seguinte correspondência do tipo de vegetação com regiões brasileiras. regiões biomas/vegetação (n)norte cerrado (ne)nordeste mata atlântica (co)-centro oeste mata de araucaria (se)sudeste caatinga (s)sul mata atlântica floresta tropica
Total de respostas: 2
image
Geografia, 15.08.2019 04:05, yagolds1
Placa do pacifico, movimento, limites
Total de respostas: 2
image
História, 15.08.2019 03:50, Gustastrada
Texto 1: muitos pensadores da época moderna defendiam o comércio como a forma de o rei absoluto conseguir riquezas para seu reino. o rei, que dominava todas as características políticas e sociais de seu território, também tinha total controle sobre a economia. para exportar produtos e procurar ouro, o rei absoluto realizou as navegações e chegou a territórios cheios de riquezas. os europeus daquela época sabiam que o comércio exterior era extremamente importante para o enriquecimento do reino. texto 2:
Total de respostas: 1
image
Física, 15.08.2019 02:48, felipe0387
English conjuque 2 verbosna 3 forma no simple future​
Total de respostas: 2
Você sabe a resposta correta?
Assinale v ou f os sambaquis, importantes para o estudo dos antepassados indígenas, existiram em tod...