Asociedade liberta-se da pratica de abstenção dos prazeres e da contemplação religiosa e passa a valorizar o homem como um ser produtivo. essas transformações se dão em todos os setores da produção humana e propiciam as ciências um grande avanço, iniciando assim o processo de sistematização do conhecimento científicos e inicia-se o estabelecimento de métodos e regras para a construção do mesmo. neste cenário descartes nos postula:
escolha uma:
a. o racionalismo, corrente filosófica que iniciou com a definição do raciocínio como uma operação mental, discursiva e lógica que usa uma ou mais proposições para extrair conclusões, ou seja, se uma ou outra proposição é verdadeira, falsa ou provável.
b. o dualismo mente e corpo, onde a mente é concebida como substância pensante e o corpo como substancia material e este, desprovido do espírito, torna-se apenas uma máquina, o que viabiliza o estudo do corpo humano morto, antes considerado sagrado pela igreja, visto ser a sede da alma.
c. o conservadorismo ou conservantismo, uma ideologia política e social que defende a manutenção das instituições sociais tradicionais no contexto da cultura e da civilização.
d. o empirismo, doutrina segundo a qual todo conhecimento provém unicamente da experiência, limitando-se ao que pode ser captado do mundo externo, pelos sentidos, ou do mundo subjetivo, pela introspecção, sendo ger. descartadas as verdades reveladas e transcendentes do misticismo, ou apriorísticas e inatas do racionalismo.
Answers: 3
porque o mundo hoje está cheio de maudade e de falsidade e também de gente invejosa
O iluminismo e o renascimento, apesar de defenderem as ciências e o racionalismo não apresentavam esta preocupação tão forte com o uso aplicado da lógica, de modo que não são alternativas verdadeiras.
O absolutismo e o populismo são correntes políticas e tem pouco a ver com o assunto que abordamos aqui.
É correta a alternativa B.
Outras questões sobre: Psicologia
Other questions on the subject: Psicologia
Perguntas populares